top of page
Buscar

Pensar e Agir

Você já ouviu a frase “não adianta agir sem pensar” em algum momento da sua vida, seja por parentes, pais, amigos próximos, cônjunge, alguém ja disse isso em alguma ocasião com tom de advertência. E esta frase faz total sentido, pois embora não queiramos aceitar em razão de nossa euforia e impulsos pela adrenalina causada por excelentes insights e idéias geniais, ela reflete à faculdade e à capacidade natural de todas as pessoas: raciocinar e imaginar.


O impulso por uma ação geralmente é ocasionado por um efeito colateral de uma outra ação, ou seja, o que parece nem sempre é o que realmente o é de fato. "Nem tudo é o que parece"! Ser uma pessoa de atitude, demanda sensatez e coerência em discernir metodicamente os fatos. Mas então o que fazer para realizar aquele sonho ou objetivo, que parece tão inatingível?


Para algumas pessoas apenas a fé é o suficiente. No entanto, todos concordam que a fé sem ação ela é por si só ineficiente, ou seja, uma fé adormecida, sem nenhum tipo de efeito. É necessário ter atitude! Atitudes é para quem acredita!

A fé no resultado e a atitude cooperando e justificando os meios precisam andar conjuntamente em progresso.


Para realizar grandes feitos, ou até mesmo concretizar aquele sonho ou meta, é preciso além de idealizar, persistir veementemente. Traçar estratégia, refletir sobre diversos cenários, estudar um mercado, indústria ou público é essencialmente crucial para iniciar e se manter em um empreendimento.


Concluo com essa breve citação de um dos maiores influenciadores do século passado que inspiraram grandes homens de sucesso do presente século.

Realmente, “pensamentos são coisas”. E coisas poderosas quando se misturam à definição de objetivo, persistência e a um desejo ardente de sua tradução em riqueza ou outros objetos materiais.

Cleófos C Alves


Indicações de Leitura (clique abaixo)









117 visualizações4 comentários

4 Comments


Mikaelly Hessel
Mikaelly Hessel
Aug 03, 2022

Excelente!

Like
Cleófos C Alves
Cleófos C Alves
Nov 29, 2022
Replying to

Muito obrigado!! =)

Like

Gisele Alves
Gisele Alves
Aug 02, 2022

👏🏽👏🏽👏🏽

Like
Cleófos C Alves
Cleófos C Alves
Nov 28, 2022
Replying to

Muito obrigado!

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page